Categorias
Emagrecimento

Suplementos alimentares para perda de peso: quais suplementos escolher?

Suplementos alimentares para perda de peso: quais suplementos escolher?

Na França, o mercado de suplementos alimentares continua a crescer. As fórmulas estão se multiplicando e são cada vez mais atraentes: queimador de gordura, barriga lisa, desintoxicação etc. Se esses produtos puderem ser benéficos sob certas condições, você deve permanecer cauteloso. Neste artigo, descubra os diferentes tipos de suplementos e nossos conselhos para escolher o suplemento alimentar ideal para emagrecer.

O que é um suplemento alimentar para emagrecer?

Um suplemento alimentar é um alimento concentrado em nutrientes e cujo objetivo é complementar a contribuição nutricional da dieta. Um suplemento alimentar tem um efeito benéfico nutricional ou fisiológico no organismo. Pode ser na forma de cápsulas, comprimidos, pó ou ampolas. 

Um suplemento alimentar pode ser composto de: 

  • Vitaminas
  • Minerais
  • Plantas
  • Probióticos 
  • Óleos essenciais 
  • Outras substâncias ativas 

No mercado, há uma infinidade de suplementos alimentares para propósitos variados e variados. Em particular, e nos últimos anos, testemunhamos o desenvolvimento sem precedentes de vários suplementos alimentares para emagrecer: queimador de gordura, inibidor de apetite, suplemento dietético, barriga lisa, etc.

Como escolher o suplemento dietético certo para perda de peso?

Para escolher o complemento alimentar adequado para emagrecer, é essencial identificar de antemão o problema que retarda a perda de peso. Cada organização é diferente, será necessário levar em conta essa especificidade para fazer uma escolha sábia. Além disso, é muito importante escolher ingredientes ativos naturais.

Aqui está uma lista dos principais suplementos alimentares para emagrecer disponíveis no mercado e suas indicações:

Suplementos alimentares que queimam gordura

Existem muitas fórmulas de queima de gordura. Um suplemento alimentar que emagrece e queima de gordura contém ingredientes ativos que têm um efeito benéfico e estimulam a capacidade do corpo de queimar e eliminar a gordura. Este tipo de suplemento é destinado principalmente a pessoas que acham difícil perder peso e que tendem a armazenar gordura facilmente. Além disso, eles podem ser benéficos para o metabolismo lento, seguindo muitas dietas restritivas em particular. 

Suplementos alimentares estômago liso 

Os suplementos alimentares com estômago liso estão entre os mais populares da França. Os ingredientes ativos que eles contêm têm um efeito positivo na circunferência da cintura e na taxa de massa de gordura abdominal. Muitas vezes, combinam várias ações ao mesmo tempo: drenagem, queima de gordura e bem-estar digestivo. Eles são direcionados a pessoas que estão tendo problemas para perder peso, especialmente na área abdominal.  

Suplementos alimentares para promover o trânsito e o bem-estar digestivo 

Esses suplementos alimentares geralmente contêm cepas probióticas, fibras ou ingredientes que promovem o bem-estar digestivo. É o caso do carvão ativado, que reduz gases e inchaços ou mesmo argila, que tem um efeito calmante no sistema digestivo. Eles são recomendados para pessoas que sofrem de trânsito lento ou distúrbios digestivos que perturbam a perda de peso e o bem-estar geral. 

Detox suplementos alimentares

As fórmulas de desintoxicação contêm ingredientes ativos que ajudam a eliminar toxinas e resíduos metabólicos acumulados no corpo. Ao fazer isso, eles ajudam a limpar os principais órgãos e estimular o metabolismo. Estes suplementos são particularmente recomendados em períodos de entressafra, em caso de fadiga crônica ou para iniciar a perda de peso. 

Drenagem de suplementos alimentares 

As fórmulas de drenagem promovem a eliminação de líquidos e água retidos no corpo. De fato, a maioria das mulheres sofre de problemas de retenção e circulação de água responsáveis ​​por fenômenos desagradáveis: ganho de peso, inchaço e edema, pernas pesadas, etc. Esta categoria de suplementos alimentares emagrecedores, portanto, ajuda a promover a perda de peso, combatendo o fenômeno da retenção de água.

Os suplementos alimentares são realmente eficazes para perder peso?

Cuidado, nenhum suplemento alimentar é um milagre. Com base nessa observação, é importante enfatizar que os suplementos alimentares para perda de peso não são uma solução suficiente. Pelo contrário, eles são de interesse apenas se estiverem associados a uma dieta saudável e à prática de atividade física regular. Como o próprio nome sugere, estes são complementos. 

Para uma eficácia ideal de um suplemento alimentar de emagrecimento, aqui estão algumas recomendações nutricionais básicas: 

  • Consuma frutas e legumes da estação com cada refeição 
  • Prefira alimentos ricos em amido e pães integrais 
  • Beba água suficiente, pelo menos 1,5 litros por dia 
  • Pratique atividade física regular, pelo menos 30 minutos por dia 
  • Incentivar o consumo de proteínas animais e vegetais magras 
  • Consumir ácidos graxos poli e monoinsaturados todos os dias: óleos vegetais, oleaginosas, peixes gordurosos, etc. 
  • Limitar o consumo de açúcar e produtos açucarados 
  • Simplesmente cozinhe e evite o consumo de pratos e alimentos industriais 
  • Coma 3 refeições principais por dia e um lanche, se necessário 
  • Não lanche entre as refeições 
  • Limite de álcool

Um excelente produto que vem chamando atenção para emagrecer é o kifina, composto natural que emagrece de forma rápida e segura.

Leia também:  Que Classe De Obesidade Do Corpo é Mas FáCil De Perder?