Categorias
Emagrecimento

Nutrição adequada durante o esporte: o que é antes e depois do treino

Nutrição adequada durante o esporte: o que é antes e depois do treino

Nutrição e exercícios adequados andam de mãos dadas. O que e quando você come pode afetar não apenas o seu bem-estar durante o treinamento , mas também o peso. Dependendo de como você come quando pratica esportes, você pode notar uma diminuição ou ganho de peso. Além disso, o aumento e o ganho de peso corporal podem ser devidos à camada de gordura e aos músculos. 

Como comer ao praticar esportes

Não importa se você está perdendo peso ou tentando ganhar massa muscular, sua dieta deve ser equilibrada. Deve ter uma quantidade suficiente de proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis ​​para que o corpo não sofra estresse. Portanto, alimentos saudáveis ​​e saudáveis ​​devem ser sua prioridade. E isso significa que não haverá dieta única ou restrições estritas se você praticar esportes. Sim, e mesmo se você estiver perdendo peso. 

De fato, para perder peso, você precisa ter um déficit calórico. Você só precisa remover de 300 a 500 calorias da sua ingestão diária para que o excesso de peso acabe sem retorno. A ingestão calórica diária, bem como a deficiência de calorias, depende dos parâmetros do seu corpo e estilo de vida.  

Se você deseja construir músculos ou melhorar, é necessário adicionar os mesmos 300 a 500 à sua ingestão calórica diária. Ao mesmo tempo, é importante aumentar o número de refeições devido a alimentos saudáveis, sem descurar a proteína. Também vale a pena considerar que, para um conjunto de massa muscular, não gordura, vale a pena reduzir a ingestão de alimentos com carboidratos à tarde. 

Como comer antes e depois do treino

Antes do treino: reabasteça

Negligenciar comida antes do treino é como dirigir um carro sem combustível ou baterias carregadas. Você não tem energia suficiente para maximizar a resistência durante o treinamento e reduzirá a capacidade do corpo de queimar calorias.

Idealmente, coma duas horas antes do treino. E não se esqueça do balanço hídrico. 

Antes de praticar esportes, é melhor comer carboidratos lentos e saudáveis, como cereais integrais, torradas com grãos integrais, iogurte desnatado, macarrão de trigo duro, arroz integral, frutas e legumes.

Evite gorduras saturadas e até uma grande quantidade de proteínas saudáveis ​​- porque esses tipos de alimentos são digeridos mais lentamente no estômago e retiram o oxigênio e o sangue que fornecem energia aos músculos.

Se você tiver apenas 5 a 10 minutos antes do treino, coma uma fruta, como uma maçã ou uma banana. A chave para um treino bem sucedido é consumir carboidratos facilmente digeríveis, mas saudáveis. Portanto, você não se sentirá letárgico durante o exercício. 

Durante o treinamento: balanço hídrico

Não faz sentido dizer muito. O balanço hídrico é muito importante para manter a saúde; portanto, durante o dia você precisa beber sua norma diária de água (cerca de 1,5 a 2 litros de água). Se você está envolvido ativamente no esporte, definitivamente precisa beber mais líquido. Durante exercícios longos, tente tomar alguns goles de água quando sentir sede.

Após o treino: reabastecimento

Para ajudar seus músculos a recuperar e reabastecer as reservas de glicogênio, coma alimentos que contenham carboidratos e proteínas por duas horas após o treinamento, se possível.

Na sua dieta após o treino (além da água) deve ser:

  • carboidratos: você queima muitos carboidratos – o principal combustível dos músculos – quando se exercita. 20 a 60 minutos após o treinamento, os músculos devem receber carboidratos e proteínas como energia. Isso garantirá sua recuperação.
  • Proteína: Coma alimentos ricos em proteínas para reparar e construir músculos.

É importante entender que estas são recomendações gerais. Temos sistemas digestivos diferentes, e depende muito de que tipo de treinamento você pratica e para que finalidade pratica esportes. 

É importante perceber que o que você coloca no seu corpo (nutrição) é tão importante quanto o que você faz com ele (exercício). Ambos os fatores são críticos para manter a boa saúde e a forma do corpo.

Fonte: Easy Belt Funciona

Leia também:  Conheça Os 6 Melhores Termogênicos Do Mercado